Sindipúblicos e Assin se reúnem com a Seger para cobrar reestruturação das carreiras não contempladas

Assembleia patrimonial de prestação de contas será realizada nesta quinta-feira (30/06)
28 de junho de 2022
Sindicalizados aprovam prestação de contas
1 de julho de 2022

O Sindipúblicos e Associação de Servidores do Incaper (Assin) reuniram-se nesta terça-feira, 28 de junho, com a Seger para tratar da alteração das tabelas de subsídios das carreiras que não foram abarcadas pela reestruturação das carreiras do executivo ocorrida no início deste ano.

A Seger comprometeu-se a propor novas tabelas de subsídios para os servidores de carreiras em extinção na vacância, estendendo para esses as alterações remuneratórias das carreiras que passaram por recente alteração de tabela.

Foi apresentada pela Seger, como parâmetro orientador dos projetos de lei a serem enviados à Assembleia Legislativa (ALES), minuta de nova tabela para o cargo de auxiliar de desenvolvimento agrário do Incaper.

Segundo a Seger, a proposta para as carreiras excluídas da reestruturação encontra-se em fase de estudo de impactos financeiros e será apresentada à ALES assim que acabarem as proibições impostas pelo período eleitoral.

Diante disso, o Sindipúblicos cobra da Seger que as carreiras que não foram abarcadas pela reestruturação já realizada não sofram prejuízos e defende que devem ser aplicados efeitos financeiros retroativos para que se garanta aos trabalhadores abrangidos por esse segundo momento de reestruturação a mesma data a partir da qual passaram a vigorar as tabelas já aprovadas, ou seja, 1° de fevereiro de 2022.

Quanto ao auxílio-alimentação, a Seger informou que está em licitação a empresa para que o mesmo passe a ser pago por meio de cartão eletrônico. Durante reunião em abril, o governador Casagrande disse que com essa nova modalidade de pagamento iria ser também estudado a possibilidade de reajuste no valor. Na reunião desta terça-feira, a Seger não confirmou sobre o possível reajuste. O Sindipúblicos continuará a cobrança para a recomposição inflacionária do valor.

Foto: Seger

.

O Sindipúblicos conta com você. Filie-se e fortaleça a nossa luta!

1. Flávio disse:

Essa segunda leva de reestruturação vai incluir os servidores da saúde? Porque o que aconteceu com as carreiras da saúde depois dessa reestruturação foi o aumento da desigualdade entre os servidores da saúde e as demais carreiras, com os da saúde ficando para trás como sempre.