Sindicatos entregam aos deputados estudo detalhado das contas públicas estaduais

Na tarde desta terça-feira (06), os diretores das entidades representativas dos servidores ligadas à Pública, estiveram na Assembleia Legislativa. Na ocasião, entregaram documento com o estudo detalhado realizado pela assessoria econômica que demonstra capacidade fiscal, financeira e jurídica para conceder a recomposição inflacionária das perdas aos salários dos servidores, que já acumulam 26,51% segundo o IPCA desde abril de 2014.

A maioria dos deputados abordados se comprometeu em analisar os dados e reforçaram que defendem a necessidade dos servidores receberem o direito constitucional.

A ação faz parte do calendário de luta em defesa da pauta unificada das categorias que reivindicam a recomposição inflacionária de 5.56% desde o último reajuste de abril/2018; fixação da data-base anual e a implantação de uma mesa de negociação permanente.

As entidades aguardam que o governo, conforme reunião do dia 30 de junho, volte a se reunir ainda esta semana para continuar a negociação.