Sindicatos convocam Assembleia Unificada para discutir recomposição inflacionária

Pelo ES, só Felipe Rigoni, Helder Salomão e Ted Conti votam contra PEC dos Precatórios da União
10 de novembro de 2021
“Lei 187/2000 e entraves para a aposentadoria” é tema de reunião nesta quinta-feira
17 de novembro de 2021

O Sindipúblicos convoca todos os servidores da sua base para participar da Assembleia Geral Unificada a ser realizada no próximo dia 22 de novembro, a partir das 13h30 em frente à Assembleia Legislativa.

Na AGU os servidores estarão discutindo as estratégias de luta na negociação do reajuste das remunerações e inclusive as possibilidades de uma futura greve caso o governo insista em continuar negando os direitos constitucionais à categoria que amarga mais de 50% de perdas salariais.

“Não conseguimos mais esperar. Cada hora é uma desculpa. O caixa do Estado está com superávit às nossas custas. Governo não é para ter lucro. Governo é para garantir serviços públicos à população cumprindo com suas prerrogativas constitucionais como o reajuste anual. Já fizemos várias solicitações e o governador continua calado. Onde está sua palavra de que em seu governo iria recompor as perdas? Até o momento as nossas perdas no Governo Casagrande quase que dobraram!” desabafa Tadeu Guerzet, presidente do Sindipúblicos.

Além do Sindipúblicos, demais sindicatos representantes do funcionalismo público estadual junto com a Pública-ES estão também mobilizando suas categorias para estarem presentes.

A participação dos servidores na AGU é fundamental para que sejam discutidas as estratégias de negociação junto ao governo. Participe!!