Sindicato

h1
Com muitas lutas, os servidores(as) públicos conseguiram garantir na Constituição Federal de 1988 o direito a sindicalização, pois, até então, os instrumentos de mobilização e reivindicação eram as associações que cumpriam o papel de representar os trabalhadores(as). A partir dessa conquista os servidores(as) aqui no estado buscaram criar um sindicato único que os representasse. Entretanto, as divergências impediram que o “sindicatão” se concretizasse. A partir daí foram criados diversos sindicatos e nesse contexto nasceu o SINDIPUBLICOS, em 31 de janeiro de 1989, representando os trabalhadores(as) públicos da administração indireta. Enquanto o SISEADES, passou a representar os servidores(as) da administração direta.Confira nossa história por completo, clique aqui.

Estatuto da Constituição

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Publicos do Estado do Espírito Santo denominado SINDIPUBLICOS/ES, com sede na Rua Gama Rosa, n° 111, Centro, Vitória-ES, CEP 29015-100, é constituído, por tempo indeterminado, para fins de defesa e representação legal.
Clique aqui para acessar.

Regimento Interno

O regimento interno é um intrumento previsto no estatuto que estabelece a forma de funcionamento do sindicato, definindo a competência de cada diretoria, inclusive dos Coordenadores e Delegados Sindicais. Clique aqui para acessar.

Diretoria Executiva

Suplentes

• Djanira Dondoni (Aposentada) – IASES
  • Samir Serodio Amim Rangel – INCAPER
  • Ulisses Louzada Montovani – IEMA
  • Aryone Bourguignon Vidal (Aposentado) SESA
  • Sérgio Renato Vicente da Silva – IPAJM
  • Janio Batista – DIO/ES
  • Maria de Lourdes dos Santos Dias – SEDU
  • André dos Santos – RTVE

Conselho Fiscal

Conselho

• Marcelo Moreira Dias Duarte (Idaf);
  • Lea Freitas Reis da Silva (Aposentada – Sefaz)
  • Deusa Maria Pimentel Pereira (Aposentada – Dio)

Suplentes

• Rosangela Rangel Santana (Aposentada – Secult);
  • Luís Carlos Minchio (Detran);
  • Hildete Patrocínio Cypreste (Aposentada – Sefaz)

Delegados Sindicais

Clique nos links abaixo e conheça os nossos delegados sindicais:

Cadastre-se e receba notícias no seu e-mail.