Sindicato reforça acompanhamento da atuação de servidores durante quarentena

24 de março – Dia Nacional de lutas dos Servidores Públicos
24 de março de 2021
Vacinação | Orientações aos idosos servidores públicos
25 de março de 2021

O Sindipúblicos tem acompanhado as demandas dos servidores que permanecem atuando durante a quarentena.

Destaca-se que o decreto nº 4.727-R trata da possibilidade de trabalho remoto para os servidores com comorbidades e a Lei Complementar nº 874 Institui o teletrabalho no âmbito do Poder Executivo Estadual. Para além dos trabalhadores que já eram abrangidos por essas previsões, o decreto 4839-R estabeleceu o Regime Excepcional de Revezamento de Jornada de Trabalho Presencial e Remota, a fim de evitar aglomeração e minimizar circulação nos prédios públicos.

Reforçamos que é dever do Estado garantir todas as medidas preventivas para contenção à contaminação ao Covid-19 como disponibilizar álcool em gel 70°, local arejado, máscaras, distanciamento entre servidores e acrílicos de proteção em caso de atendimento presencial ao público quando não puder ser realizado de forma online.

Sendo assim, o Sindicato orienta que os servidores que estão sendo obrigados a trabalhar em desacordo aos decretos e em que os setores não estejam garantindo as medidas preventivas devem entrar em contato para tomarmos as devidas providências.