Sindicato pede revogação da exigência de atuação presencial de servidores

Feriados antecipados – Nota de Esclarecimento
29 de março de 2021
Assembleia definirá Comissão Eleitoral para eleições sindicais
5 de abril de 2021

Preocupado com o agravamento da pandemia de Covid-19, em que vários hospitais no Espírito Santo apresentam lotação máxima em UTI’s visto o aumento expressivo no número de casos e mortes, o Sindipúblicos notificou o governo Casagrande para ampliar as medidas de prevenção no serviço público.

Em ofício encaminhado nesta segunda-feira (29) ao Governo do Estado, o Sindipúblicos lembra que “sem ter creches e escolas para deixar os filhos e sem ter transporte público, os trabalhadores que precisam trabalhar presencialmente, por determinação das chefias, se vêm obrigados a suprir por conta própria os serviços que o próprio Governo do Estado entendeu ser adequado suspender.

Ademais, com a antecipação de feriados no município de Vitória e a determinação de que os servidores estaduais, mesmo os que laboram na capital, continuaram realizando suas atividades, espalhou-se entre os servidores dúvidas sobre a compensação de datas e o calendário de feriados e pontos facultativos a ser observado no serviço público estadual”.

Para o sindicato é primordial que o governador Casagrande estabeleça para seus servidores as medidas que vem defendendo no setor privado, sendo assim pede a “revogação da exigência de comparecimento de servidores nos setores que não prestam serviços considerados essenciais”.

Assim, ainda solicita a “explicitação de que será mantido o calendário de feriados do funcionalismo público estadual, sem prejuízo das datas antecipadas por prefeituras municipais”.