Servidores têm até 13 de maio para responderem pesquisa sobre saúde

Pré-Congresso | Daniela Zanetti destacará a importância do combate às fakes news
10 de maio de 2022
Precatórios – Sindicato alerta contra novos golpes
12 de maio de 2022

Os servidores públicos estaduais podem responder até esta sexta-feira, 13 de maio a pesquisa intitulada “Diagnóstico de Atenção à Saúde do Servidor”, disponível no link: https://bit.ly/PesquisaLabQualivida

Segundo a Seger, o estudo fará um mapeamento dos hábitos de vida dos profissionais, que auxiliará na elaboração de linhas de cuidado personalizadas, considerando a realidade de cada órgão, setor e perfil.

O formulário coletará informações como hipertensão, diabetes, adesão a protocolos de prevenção de cânceres rastreáveis, breve análise da qualidade de vida no trabalho, tabagismo, comportamento de risco relacionado ao álcool e sinais de sofrimento mental.

O “Diagnóstico de Atenção à Saúde do Servidor” é uma iniciativa do Laboratório de Inovação e Pesquisa sobre Qualidade de Vida no Trabalho e Atenção à Saúde no Serviço Público Estadual (Lab Rede Qualivida), projeto coordenado pela Secretaria Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Secretaria da Saúde (Sesa) e o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).

O Sindipúblicos avalia ser importante a participação dos servidores na pesquisa e entende a necessidade do Governo do Estado avançar mais no diagnóstico e também em ações efetivas que possam contribuir na qualidade de vida dos trabalhadores públicos.

Na próxima segunda-feira, a diretoria do Sindipúblicos estará reunida com representantes da pesquisa para encaminhamentos de demandas recebidas dos servidores. Muitos questionamentos tem sido feito sobre a falta de perguntas sobre a pandemia e os reflexos no dia-a-dia; questão da saúde mental no trabalho, dentre outros.