Servidores realizam sabatina com candidatos a governador

Os servidores públicos estarão reunidos nesta quinta-feira (13) às 13h, no auditório 1 da Assembleia Legislativa na Sabatina com os candidatos a governador do Espírito Santo. Para garantir a participação dos servidores, o Sindipúblicos convocou uma assembleia que irá discutir as demandas da categoria junto aos candidatos.

Apenas a candidata Rose de Freitas (Podemos) até a publicação desta reportagem não havia confirmado sua presença. Os demais candidatos; André Moreira (PSOL), Aridelmo Teixeira (PTB), Carlos Manato (PSL), Jackeline Rocha (PT), Renato Casagrande (PSB) garantiram que estarão discutindo suas propostas junto aos servidores.

Cada candidato irá responder as perguntas previamente formuladas pelas entidades que compõe a Pública-ES que versam sobre os seguintes temas: serviços públicos, tributação, saúde, educação, segurança, transparência e controle social.

E para ampliar e oportunizar uma discussão democrática, o público presente também poderá participar elaborando perguntas aos candidatos. Essas deverão ser encaminhadas pelo aplicativo WhatsApp e serão condensadas e realizadas aos candidatos. Todas as perguntas recebidas também serão encaminhadas pela organização do evento aos postulantes ao governo.

A Sabatina será aberta ao público e faz parte da campanha Voto Consciente – Servidores Públicos Eleições 2018. Sistematizado pela Pública – Central do Servidor, candidatos ao legislativo e executivo, em todo o país, estão sendo convidados a discutirem as demandas do funcionalismo público. No Espírito Santo, a campanha foi lançada em julho, quando os servidores candidatos ao legislativo puderam expor suas propostas.