Servidores estão mobilizados para Assembleia Unificada desta sexta-feira

Os servidores públicos estaduais de vários órgãos e autarquias estão mobilizados para participarem da Assembleia Geral Unificada nesta sexta-feira, 30 de agosto, a partir das 10 horas.

Sem obterem resposta do governo Casagrande quanto a recomposição inflacionária, que já ‘consumiu’ mais de 26,51% de seus salários desde maio de 2014, os servidores estão se organizando para saírem em grupos de seus locais de trabalho para frente do Ed. Fábio Ruschi, no Centro de Vitória.

Uma das servidores que está mobilizada é a assistente social do Idaf, Josicleia Stelzer Zanelato. “Com certeza estarei lá, porque sou contra a terceirização. Então não faz sentindo terceirizar uma luta que é minha antes de ser coletiva. Quanto aos demais, sugeriria que refletissem que papel estão desempenhando concretamente para demonstrarem sua insatisfação e ao mesmo tempo sua vontade de verem garantidos seus direitos”.

Os servidores estão cada vez mais insatisfeitos com a falta de respeito do governador Casagrande com a categoria. Isso devido o mesmo, durante sua campanha, ter se comprometido em sempre realizar a recomposição inflacionária anual e ainda estudar a recomposição das perdas acumuladas.

No entanto, passados quase nove meses de governo, Casagrande nega a recomposição inflacionária mesmo com a economia capixaba em crescimento e larga margem financeira, fiscal e jurídica para garantir o direito dos servidores.

Na pauta está a recomposição imediata da inflação de 5.56%; fixação da data-base e criação da mesa de negociação permanente.

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, mobilize seus colegas de trabalho e compareça à Assembleia Geral Unificada a partir das 10h, em frente ao Ed. Fábio Ruschi, no Centro de Vitória para juntos discutirmos a morosidade do governo e definirmos um calendário de mobilizações e paralisações. Convoque seus companheiros de trabalho e venha lutar o seu direito!