Servidores em greve entregam 800 mudas ao governador

Os servidores do Iema e do Incaper, em greve, realizaram um ato na manhã desta quarta-feira (18), em frente ao Palácio Anchieta. Oitocentas mudas de diversas espécies foram doadas ao governador Casagrande. Cada muda representa um trabalhador que continua na luta pela valorização da categoria e por melhores condições de trabalho.

Para oficializar a doação, os servidores protocolaram no Palácio da Fonte Grande um ofício ao governador e colocaram as mudas nas escadarias do Palácio Anchieta. No documento os trabalhadores lembram a trajetória de Casagrande na área ambiental e rural. “É de conhecimento de todos que a sua formação é na área de engenharia florestal e por isso acreditávamos que, com a sua posse, as questões ambientais fossem ter grande importância e destaque no seu governo. Mas não é isso o que temos visto. Os servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) e do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), que são os principais responsáveis pelas áreas ambiental e da agricultura no Espírito Santo, não estão sendo valorizados e, como consequência desse descaso, estão em greve sem nenhuma perspectiva de retorno às atividades devido à inexistência de negociações verdadeiras por parte do Governo. Queremos acreditar que essa realidade mudará”.

O objetivo é que o governador cuide bem das plantas, reflita e cuide melhor também dos seus trabalhadores. Como as mudas, um servidor mal tratado, não conseguirá dar bons frutos. Os servidores em greve reivindicam um plano de cargos e salários que atenda à categoria, melhores condições de trabalho e valorização profissional.