Servidores do Incaper ocupam Seger e pressionam Governo para negociar

Na manhã desta quarta-feira, 25, cerca de 200 servidores do Incaper, de todas as regiões do Espírito Santo, ocuparam a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no Edifício Fábio Ruschi. O objetivo da ação foi pressionar o Governo Estadual para acelerar o processo de negociação.

ato seagOs servidores se concentraram na Secretaria de Agricultura (Seag) e partiram em caminhada pelo Centro de Vitória até a Seger. Durante o trajeto, foram explicados os motivos da manifestação e da greve dos servidores públicos da agricultura. Também esteve presente um representante do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA).

No momento da chegada na Seger, os 200 servidores ocuparam o hall de entrada e se dirigiram ao 5º andar do Edifício Fábio Ruschi. Foi solicitado que uma comissão de servidores do Incaper fosse recebida pelo Secretário de Gestão e Recursos Humanos, Alcio de Araújo. No entanto, como ele não se encontrava nas dependências do órgão, os assessores especiais da Seger, Darcione Carvalho e Charles Alcântara, receberam a comissão composta por sete servidores do Incaper e pelo diretor do Sindipúblicos, Haylson de Oliveira.

ocupasegerDurante a reunião, foi pautada a necessidade de apresentação oficial da tabela proposta pela Seger aos servidores do Incaper. A atividade foi confirmada para a próxima sexta-feira, 27. Além disso, foi proposta a antecipação da agenda de estudo da modalidade de progressão por titularidade. As solicitações serão encaminhadas ao Secretário da Seger.

Avaliação da atividade

Para o diretor do Sindipúblicos, Hayson de Oliveira, os servidores do Incaper estão de parabéns. “Conseguimos provar que se o Governo não negocia, os servidores farão a mobilização que for necessária para serem atendidos. Hoje a Seger viu a força de uma ação mais contundente por parte dos servidores do Incaper”, disse Haylson.

O representante do MPA, Leomar Honorato, também parabenizou os servidores pelo ato. “Nós percebemos uma enorme organização por parte dos servidores do Incaper. Há uma harmonia e sintonia entre a categoria e clareza do papel desses servidores públicos para a agricultura, que é fortalecer as famílias camponesas”, afirmou.

Ao final da atividade, os servidores retornaram a suas regiões com o compromisso de retornar na próxima sexta-feira, 27, para a apresentação da proposta da Seger oficialmente.

Veja fotos e vídeo no blog da Assin Lutamos

Álbum de fotos no facebook