Secretário de Saúde aprova proposta do Sindipúblicos de Plantões Extras

Em reunião realizada pela diretoria do Sindipúblicos e o secretário de saúde Nésio Fernandes na manhã desta segunda-feira, 08 de abril, foram discutidas propostas para contribuir quanto as melhorias na saúde pública estadual.

Entre os pontos apresentados pelo Sindipúblicos, está a realização de plantões extras (devidamente remunerados) com o próprio quadro funcional atual em atendimento de demandas especiais. Nesses casos, o Estado utilizaria tanto os servidores efetivos, quanto os temporários. A proposta foi aprovada pelo secretário que se prontificou em realizar os devidos encaminhamentos para a implementação.

“Os plantões extras seria uma forma de amenizar alguns problemas pontuais. Mas o sindicato defende a necessidade de melhoria na remuneração dos profissionais da saúde, concursos públicos, investimentos na infraestrutura e o fortalecimento do SUS.”, reforçou Tadeu Guerzet, presidente do Sindipúblicos.

Outra conquista do sindicato para a sociedade é a reativação da mesa permanente de negociação do SUS, tendo entre os membros o Sindipúblicos. Instância essa de fundamental importância para discussões e deliberações quanto aos problemas enfrentados pela população e profissionais da saúde.

É preciso destacar que, diferente de gestões passadas, que sequer atendiam os trabalhadores, o atual secretário Nésio Fernandes tem se mostrado aberto ao diálogo e sempre interessado em ouvir as propostas dos trabalhadores, por meio da representação sindical, para melhorar as condições de trabalho dos servidores e da saúde pública no Espírito Santo.

O Sindipúblicos aproveita para reafirmar seu compromisso na luta por uma saúde pública, democrática e universal. E entende que isso só é possível com um SUS fortalecido tendo sua gestão pública e profissionais concursados e valorizados.