• Home
  • Secretarias
  • Secretaria de Organização, Saúde e Previdência e Aposentados

Secretaria de Organização, Saúde e Previdência e Aposentados

Em conjunto com demais membros da Diretoria, acompanhar e orientar a ação das Coordenadorias Regionais, Delegadas Sindicais e demais setores do Sindicato, integrando-se sob a linha de ação definida pela diretoria Executiva;
  1. Implementar ações que visem garantir a saúde do trabalhador, a partir de estudos sobre elaborados por entidades governamentais ou não governamentais;
  2. Acompanhar as condições de trabalho na base de representação do Sindicato, procedendo aos encaminhamentos necessários para assegurar aos associados um ambiente saudável nos locais de trabalho;
  3. Acompanhar todos os casos referentes à saúde do associado no exercício de suas atividades laborais, inclusive acidentes de trabalho;
  4. Coordenar a política de assistência ao associado aposentado, correlacionando com a Secretaria de Cultura, Imprensa e Comunicação;
  5. Participar de todas as discussões que envolvam direta ou indiretamente os servidores públicos, em qualquer âmbito, no que se refere ao Sistema Previdenciário da categoria;
  6. Exercer as atribuições políticas definidas pela Direção do Sindicato.