Rejeitado pela comunidade escolar, Haroldo vai pro governo Temer

Com alto índice de rejeição da comunidade escolar capixaba, o secretário de educação Haroldo Corrêa Rocha aceitou entrar no governo Temer, que também possui a maior rejeição da história do país.

Mais uma vez o governo Hartung mostra que os seus laços de parceria fogem à ética e a moralidade ao indicar secretários para um governo envolvido em inúmeros casos de corrupção. Além de Haroldo, que irá assumir como secretário-executivo do MEC; Ana Paula Vescovi está na Secretaria da Fazenda; no Ministério das Minas e Energia, o “vice-ministro” é Márcio Félix e o diretor executivo do DNIT é Halpher Luiggi.

Enquanto o governo Hartung se vangloria por ter implantado algumas escolas vivas, unidades de tempo integral, a comunidade escolar denuncia que na prática a maioria das escolas estão sucateadas, faltando de insumos básicos para o ensino à professores. Além disso, apesar do Espírito Santo figurar entre os estados com alto índice de jovens fora da escola, o governo fechou turmas e unidades de ensino.

As indicações de Hartung contradiz também a desculpa do mesmo não ter ido à inauguração do aeroporto, devido a divulgação de escândalos de corrupção do governo Temer. Ao que indica, ele não foi por medo de enfrentar os capixabas que ali estavam.

No lugar de Haroldo, entra o economista Aridelmo Teixeira, professor da Fucape. A comunidade escolar cobra do novo secretário de educação que estabeleça efetivamente um diálogo e recupere, nesses últimos meses de governo, o tempo perdido pela gestão anterior que sucateou o ensino no Espírito Santo.

  • Edmara M. Santos

    O que vocês não perceberam e que sai um economista que não entende nada de Educação, ou seja não é profissional da área, por outro economista. Pra sucatear a Educação mais ainda. Ou não mudar nada. Por favor deixem de ter tolas esperanças. Nenhum governo se importa com a Educação. Se importam sim, com formas de enxugar-la mais ainda para sobrar para seus priopróp bolsos. Fora a vergonha, de um SINDICATO QUE NÃO NOS REPRESENTA. CANSADA!!