Rejeição | 88% dos servidores dizem não à Casagrande

7 de janeiro de 2022
Após três anos de Casagrande, servidores acumulam perdas de 60,17%
13 de janeiro de 2022

O governador Renato Casagrande alcançou um histórico índice de rejeição à sua reeleição junto aos servidores públicos estaduais, categoria estimada em mais de cem mil capixabas que teriam influência direta nos votos de praticamente meio milhão de eleitores.

Em enquete realizada por este Sindipúblicos, com uma expressiva participação, 89% disseram que não irão votar em Casagrande caso este tente a reeleição.

O resultado é o reflexo da falta de respeito e diálogo com a categoria que durante todo mandato atual do governador sequer tiveram recomposição salarial, visto que o pouco que ele concedeu (3,5%) retirou com o aumento da alíquota previdenciária em 3%. Na prática houve praticamente um congelamento.

Por exemplo, o servidor que recebia 2 mil, passou a receber R$2070 mas após a Reforma da Previdência voltou a receber apenas R$2007. Com a inflação dos últimos três anos de Casagrande e a Reforma, o servidor que no início do Governo Casagrande recebia R$2.000 com as perdas de 21,89% seria o equivalente dizer que ele estaria recebendo R$1562.

Além do governador até o momento não cumprir sua promessa de campanha, de recomposição das perdas salariais, seu governo aumentou as perdas fechando 2022 com 60,17%.

Servidores ainda tem denunciado a falta de diálogo, irregularidades, má gestão, dentre outros problemas em diversos órgãos públicos.

O Sindipúblicos reforça sua disposição ao diálogo para a garantia do direito constitucional a recomposição inflacionária e convoca os servidores para estarem unidos na luta pelos nossos direitos participando dos atos a serem anunciados bem como compartilhando nossas informações em suas redes sociais!

1 Comment

1. BOA TARDE A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS: O COMENTÁRIO É SOBRE O NOSSO GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE, QUE SE DIZ DA DIREITA , MAIS ESTÁ DESVIANDO O CAMINHO PARA A ESQUERDA RADICAL. COMPANHEIROS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO NÃO PODEMOS ESQUECER UM PASSADO MUITO RECENTE EM QUE ELE DESCUMPRINDO A CONSTITUIÇÃO QUE E A ATUALIZAÇÃO INFLACIONÁRIA NA HORA DE REAJUSTAR OS VENCIMENTOS DOS SEUS SERVIDORES, ANUALMENTE ATRAVÉS DO ( IPCA).
    COMO VAMOS SOBREVIVER COM OS REAJUSTES CONSTANTES DOS COMBUSTIVEIS, GENEROS ALIMENTICIOS , VESTUARIOS, PLANOS DE SAÚDE E MUITOS OUTROS AUMENTOS. ELE ANDA DE ONIBUS, VIAJA DE ELICOPETERO , GRANDES AERONAVES QUANTO SE AUSENTA DO ESTADO E ATÉ DO PAIS, NÓS POBRES MORTAIS ENTRAMOS EM ONIBUS LOTADOS E A CADA DIA OS NÚMEROS DA COVID 19 E OUTRAS MUTAÇOES APARECEM SEMPRE EM ALTA. CHEGA DE RENATO CASAGRANDE. TEMOS QUE MUDAR NAS PRÓXIMA ELEIÇAO CASO ELE TENHA CORAGEM DE SER CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO NOVAMENTE. COMO DIZ EM ITALIANO: BASTA.