Reforma Administrativa atinge aposentados e traz riscos à previdência dos servidores

Sindicalizados têm 20% de desconto em acompanhamento nutricional
24 de agosto de 2021
25 de agosto de 2021

Não serão apenas os servidores ativos que terão perdas de direitos com a aprovação da Reforma Administrativa de Guedes/Bolsonaro (PEC 32), os aposentados também serão afetados.

Entre os pontos estão o aumento da contribuição previdenciária, o fim da paridade e consequentemente a redução do valor de suas aposentadorias.

Confira o vídeo do “Pílulas da Reforma Administrativa” com o o assessor da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público Vladimir Nepomuceno que explica como a PEC 32 afetará os aposentados.

Por isso é muito importante que todos cobrem dos parlamentares para que rejeitem a PEC 32 defendendo os serviços públicos universal, gratuito e eficiente aos brasileiros.

1 Comment

1. A reforma administrativa não é uma bombinha no bolso dos servidores, é uma bomba atômica, que quando explodir muitos irão se arrepender de terem votado sem conhecerem o que seria após o pleito federal, porém temos de torce para que a oposição consiga reverter esta PEC 32. Precisamos sim de reforma, mas não de forma esdruxula, mas sim de uma reforma para levantar o país e valorizar o servidor público, que trabalha e cumpre suas funções com esmero, afinal de contas o presidente e os ministros também são funcionários públicos.