Recadastramento de segurados do IPAJM com inicias de A a I vai até 10 de julho

 

O beneficiário (aposentado ou pensionista) do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) com iniciais do nome de A ao I que ainda não regularizaram a situação do recadastramento obrigatório da autarquia tem até o dia 10 de julho, de acordo com o edital nº 5/2019, para realizaram seu recadastramento obrigatório.

Clique aqui e confira o Edital nº5 na íntegra.

“O beneficiário que faz parte do primeiro período do recadastramento – aqueles que têm nome iniciado de A até I – com pendência por não ter feito uma ou ambas as etapas do recadastro (atualização de dados cadastrais e prova de vida) deve regularizar sua situação para não ter o pagamento do benefício suspenso pelo Instituto”, orienta a diretora Técnica do IPAJM, Mariana do Nascimento Gonçalves, que coordena o Recadastramento/2019.

Conforme apurado pela comunicação do Sindipúblicos, a ampliação do prazo seria devido a lista divulgada pelo IPAJM dos benefícios suspensos ter sido publicada com erros. Questionado, sobre o assunto IPAJM informou que “até a presente data nenhum benefício previdenciário foi suspenso em virtude do Recadastramento/2019” e reforçou que “aqueles que não fizerem o recadastramento terão o pagamento suspenso a partir da folha de julho deste ano”.

Regra geral

Período por letra

O período em que os beneficiários – segurados que fazem parte dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas – precisam proceder com o recadastramento é determinado pela letra inicial do nome, conforme mostra quadro abaixo. O recadastramento deve ser feito em duas etapas obrigatórias: atualização de dados cadastrais e prova de vida.

Prova de vida

Em relação à prova de vida, que deve ser feita de forma presencial, o beneficiário precisa comparecer a uma das agências do Banestes munido de documento de identificação com foto como carteira de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e número funcional e se dirigir a um dos guichês de atendimento. Após o término do procedimento, a pessoa receberá um comprovante entregue pelo atendente do Banco que comprovará a participação nessa etapa.

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Atualização de dados

Para fazer a atualização de dados cadastrais, basta acessar o site do IPAJM , entrar no banner Recadastramento 2019. Ao final desse processo, será emitido recibo para atestar a conclusão da atualização.

Destaca-se que, caso o beneficiário não proceda com uma dessas etapas, o processo não será válido.

As regras do Recadastramento 2019 estão disponíveis na Portaria nº 02-R, publicada no Diário Oficial do dia 11 de fevereiro de 2019, e os editais que tratam dessa ação constam no site do Instituto

“O recadastramento está previsto em lei e é de extrema importância para o Instituto, pois evita o pagamento de benefícios indevidos, também possibilita que a base de dados da autarquia seja atualizada, o que é indispensável para a comunicação do Instituto com seus beneficiários quando, por exemplo, do envio de correspondências, como contracheques, comunicados de decisões e ofícios”, explica o presidente-executivo do IPAJM, José Elias Marçal.

Serviço

  • Recadastramento dos aposentados e pensionistas do IPAJM; cerca de 40 mil pessoas;
  • Duas etapas obrigatórias: prova de vida presencial, no Banestes, e atualização de dados, via internet (www.ipajm.es.gov.br);
  • Quando fazer: de acordo com a letra inicial do nome do próprio beneficiário; quadro acima.

Dúvidas? Clique aqui para acessar a página específica no site do IPAJM.

Tele atendimento IPAJM: (27) 3201-3180 e 0800-2836640;

Presencial: Central de Atendimento do Instituto, localizada na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, bairro Santa Lúcia – Vitória/ES.