Pré-congresso irá discutir “Um Novo Sindicato para novos desafios”

Precatórios – Sindicato alerta contra novos golpes
12 de maio de 2022
STF reconhece licença de 180 dias para servidor federal pai solo
13 de maio de 2022

A nova diretoria do Sindipúblicos preocupada em garantir a mais ampla participação e debate junto à categoria, irá realizar um pré-congresso no próximo dia 13 de maio, das 9h às 17h, em formato online.

Tendo como tema central “Um Novo Sindicato para novos desafios”, o objetivo do evento é “realizar uma preparação sobre os assuntos que afligem os servidores, contribuindo para subsidiar os debates do Congresso e a preparação dos delegados” comenta José Roberto, Diretor de Comunicação do Sindipúblicos.

Iran Caetano destacou ainda a ideia do pré-congresso é fomentar o debate para o VII Congresso que está previsto para ser realizado em agosto. “Precisamos retomar o protagonismo da luta. Ser um Sindicato menos burocrático, voltado para a luta dos servidores, dos trabalhadores, dos movimentos sociais. Irmos pra rua!”

Programação

As mesas do pré-congresso irão abordar a conjuntura política estadual e nacional, com foco no ataque ao funcionalismo público, desemprego e inflação. Também serão discutidas as formas de ação antisindical, bem como o combate às fakes news nas redes sociais.

Pela manhã será abordado o tema “Fake News e a luta pela Democracia” pela jornalista e doutora em Comunicação Daniela Zanetti e à tarde “A Conjuntura Política e os ataques ao serviço público” com o senador Fabiano Contarato.

O evento será aberto para qualquer interessado assistir pelo nosso Youtube e Facebook, onde interessados poderão realizar interação pelos chats.

Pré-Congresso do Sindipúblicos: Dia13 de maio de 9h às 17h
9h: Abertura
9h30: Palestra “Fake News e a luta pela Democracia” – Daniela Zanetti, jornalista e doutora em Comunicação
Intervalo
14h: Palestra “A Conjuntura Política e os ataques ao serviço público” – Fabiano Contarato, senador.

Participe!