Pré-Congresso | Daniela Zanetti destacará a importância do combate às fakes news

Contarato será um dos palestrantes do Pré Congresso nesta sexta (13)
9 de maio de 2022
Servidores têm até 13 de maio para responderem pesquisa sobre saúde
11 de maio de 2022

A jornalista e doutora em Comunicação Daniela Zanetti estará no Pré-Congresso do Sindipúblicos destacando a importância do combate às fake news no processo democrático, em especial em ano eleitoral e todas as influências dessas inverdades nas narrativas de desmonte dos serviços públicos.

Programada para ser realizada as 9h30 do próximo dia 13 de maio, a palestra de Zanetti abordará as “Fake News e a luta pela Democracia.”

“Hoje, a racionalidade dominante é a do neoliberalismo e por isso é muito difícil perceber as nuances de certos discursos que circulam nas redes sociais digitais, incluindo os que se originam da própria mídia hegemônica. A cultura da desinformação de certo modo contribui para a manutenção de certas crenças e valores que podem ser muito prejudiciais aos trabalhadores e às classes mais populares, por exemplo. Considerando as condições políticas, sociais e econômicas das eleições deste ano, mais do que nunca teremos que estar ainda mais atentos às notícias falsas e aos discursos que tentam deslegitimar os serviços públicos e seus trabalhadores e que colocam os processos democráticos em risco” analisa Zanetti.

À tarde, será a vez do senador Fabiano Contarato discutir “A Conjuntura Política e os ataques ao serviço público.”

O pré-congresso será realizado no próximo dia 13 de maio, das 9h às 17h, em formato online com o tema central “Um Novo Sindicato para novos desafios.”

O evento será aberto para qualquer interessado assistir pelo nosso Youtube e Facebook, onde interessados poderão realizar interação pelos chats.


Pré-Congresso do Sindipúblicos
13 de maio de 9h às 17h
9h – Abertura
9h30 – Palestra “Fake News e a luta pela Democracia” – Daniela Zanetti, jornalista e doutora em Comunicação
Intervalo
14h – Palestra “A Conjuntura Política e os ataques ao serviço público” – Fabiano Contarato, senador.

Participe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 18 =