Orientações aos participantes do VI Congresso do Sindipúblicos

Para garantir um melhor aproveitamento das atividades programadas para o VI Congresso, divulgamos abaixo algumas orientações aos participantes do evento:

Transporte

Grande Vitória será reembolsado, diariamente,  valores referentes a passagens de ônibus.

Interior serão ressarcidos valores gastos com passagens de ônibus.

Os que vierem de carro será ressarcido o quilômetro rodado R$0,65 e os pedágios. Cada carro deve OBRIGATORIAMENTE  ter no mínimo dois passageiros. Não serão ressarcidos táxis,  carros com um passageiro apenas.

Alimentação e Hospedagem

Será disponibilizado alimentação e hospedagem aos que solicitaram ou que vieram do Interior. Reforçando que apenas os que estarão hospedados terão direito à janta e café da manhã.

Será servido lanches durante o evento.

Transfer Avenida x Centro de Treinamento

Para facilitar a subida dos participantes, o sindicato irá disponibilizar um carro para fazer o trajeto entre a avenida Saturnino de Brito e e o Centro de Treinamento Dom João Batista. Minutos antes de chegar ao entroncamento para subida, favor encaminhar mensagem no grupo de delegados do WhatsApp.

Transfer Rodoviária x Centro de Treinamento

O Sindicato também irá buscar os delegados que irão chegar pela rodoviária de Vitória. Solicitamos, no entanto, que preferencialmente formem grupos e aguardem no ponto de táxi de desembarque de passageiros. Favor encaminharem horários de previsão de chegada no grupo de delegados. Preferencialmente nos horários: 8h, 9h, 10h, 11h e 12h.

Participação nos Grupos de Trabalho

Conforme previsão regimental, serão realizados quatro grupos de trabalho com os temas abaixo. Os congressistas devem escolher, no momento de seu credenciamento, em qual deles irá participar.

Os grupos devem discutir os temas centrais abaixo especificados, bem como subtemas inerentes à esses a ser desenvolvidos pelos delegados participantes.

Grupo 1 – Reforma Estatutária – Tem como objetivo propor mudanças no estatuto, como de dispositivos estatutários referentes às eleições, alterações na estrutura organizacional, entre outros temas afins.

Grupo 2 – Plano de Lutas e Conjuntura – Objetiva discutir a análise política e econômica propondo ações do Sindicato quanto à recomposição salarial, valorização dos servidores e dos serviços públicos entre outros.

Grupo 3 – Finanças e Serviços – Visa discutir possibilidades do Sindicato em oferecer novos serviços como convênios e outros benefícios que contribuam para as finanças da entidade, bem como discutir as fontes de receitas diante ao novo contexto com o fim do Imposto Sindical.

Grupo 4 – Saúde, Segurança e Previdência – Propõe analisar as condições de trabalho dos servidores, bem como saúde e seu futuro previdenciário.

Festa – Público Alvo

Contribuindo para um momento de descontração e confraternização, o Sindipúblicos fez parceria com o Clube 106 na realização da Festa Público Alvo. Todos os sindicalizados, participantes ou não do VI Congresso, terão sua entrada liberada. A festa será realizada no segundo dia, quinta-feira (06) a partir das 21h.

As bandas Malacaxeta e Caixadá irão tocar clássicos ‘brazucas’ de renomados artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor, Cássia Eller, Skank, Paralamas do Sucesso, Gabriel Pensador, Los Hermanos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Belchior, Sérgio Sampaio, Os Mutantes, Ney Matogrosso, Novos Baianos, Rita Lee. O Dj Fabrício Bravim também é um dos convidados.

Para facilitar a participação, todos os sindicalizados, participantes ou não do VI Congresso, terão sua entrada liberada, para isso devem apresentar a carteirinha e/ou contracheque. E os demais participantes pagarão R$15 com nome na lista (clique aqui) e R$ 20 na bilheteria do local do evento.

06 de junho | quinta-feira | 21h
Clube 106 | Av. Francisco Generoso da Fonseca, 641 – Jardim da Penha, Vitória – ES.

– * O Sindicato não se responsabilizará pelo transporte dos congressistas do local do evento para a festa –

05 DE JUNHO (QUARTA)
10h00 – Abertura do Credenciamento
13h00 – Abertura do Congresso
13h30 – Aprovação do Regimento Interno
14h00 – 30 anos Sindipúblicos
15h00 – Intervalo/Café
15h30 – Análise de Conjuntura
17h30 – Encerramento das Atividades

06 DE JUNHO (QUINTA)
08h00 – Café
08h30 – Abertura dos trabalhos e informes
09h00 – Instalação dos Grupos de Trabalho
11h00 – Encerramento do Credenciamento
12h00 – Almoço
13h30 – Retorno dos Grupos de Trabalho
15h30 – Intervalo
16h00 – Retorno dos Grupos de Trabalho
17h30 – Encerramento
21h00 – Noite Cultural (Festa Público Alvo – Clube 106 ( Jardim da Penha)

07 DE JUNHO (SEXTA)
08h00 – Café
08h15 – Posse dos Delegados Sindicais
08h30 – Deliberação das Propostas do GT e Plenária Final
10h00 – Assembleia Geral da Reforma Estatutária conforme convocação – Jornal A Tribuna de 31/05/2019
11h15 – Eleição do Conselho de Ética
12h00 – Encerramento/almoço

• Programação sujeita a alteração.