Nota de esclarecimento – Crédito Rotativo do Sindipúblicos

Com relação as notícias veiculadas informando que outros sindicatos fecharam acordo com o Governo do Estado para receber os valores decorrentes do “credito rotativo” o Sindipúblicos esclarece que:

Desde o início do ano o Sindicato negocia com o Estado o recebimento dos créditos. As partes já chegaram a um consenso quanto a fórmula que deve ser utilizada para o cálculo devido a cada servidor. No entanto, a listagem apresentada no início do processo contemplava em torno de 4 mil sindicalizados, enquanto o Estado, baseado nas informações fornecidas pelo Banestes, entende que apenas em torno de 990 servidores teriam direito ao ressarcimento.

Como o compromisso do Sindipúblicos é no sentido de não prejudicar nenhum servidor, vem sendo buscada junto ao Estado uma forma de pagar de imediato aqueles beneficiários que estão na lista do Banestes, sem prejudicar os demais três mil servidores que já constam no processo desde o início da ação, já transitada em julgado, que reconheceu o direito de todos.

Salientamos que qualquer alteração no andamento da execução e negociação dos valores serão informados aos sindicalizados.