Não cumpriu! Hartung fica em 11° lugar por não cumprir promessas

Bem diferente do prometido durante a campanha, o governador Hartung foi classificado entre os que menos cumpriram as promessas eleitorais. Segundo levantamento realizado pelo portal G1, das promessas realizadas pelos governadores brasileiros, em três anos, Hartung conseguiu cumprir apenas 10 de suas 31 propostas, ficando assim em 11° lugar empatado com Pernambuco e Mato Grosso.

Entre as promessas não realizadas estão a construção de novos hospitais em Vitória e Cariacica; criar Postos de Saúde 24h; concluir o Cais das Artes, implantar corredores exclusivos de ônibus, nova ligação Vitória-Vila Velha; contorno do Mestre Álvaro; implantação de transporte de pacientes; rodovia leste-oeste; concluir Kléber Andrade; entre outras.

A análise mostra ainda que, durante o último ano de 2017, o governo Hartung praticamente esteve estagnado, visto que não conseguiu cumprir mais nenhuma das promessas, já que as dez propostas já haviam sido cumpridas no segundo ano de mandato.

Esses dados vem contrapor ao alardeado valor que o governo diz ter economizado nos últimos três anos, que seria de R$ 1,122 bilhão, contestado por especialistas que dizem que de fato a economia foi apenas de R$ 396 milhões.

Ou seja, a redução nas despesas afetou diretamente a prestação dos serviços públicos, com obras e serviços que deixaram de ser realizados. Esta economia só foi possível devido ao governo Hartung ter descumprido a Constituição e negado durante os últimos anos a revisão salarial aos servidores públicos que estão com salários defasados com perdas que ultrapassam 20% nos últimos anos.

Os capixabas precisam cobrar do atual governo, além das promessas, também o cumprimento das leis e eliminar das urnas candidatos que sequer conseguem cumprir com suas palavras.

 

Fonte:G1 – Clique aqui e veja gráfico e análise completa.