Morre Daniel Fraort Barros, ex-diretor do Sindipúblicos

Exemplo ao Brasil | Com vacina e lockdown, Portugal vai do colapso a uma das mais baixas transmissões da Europa
4 de março de 2021
Programação do 8 de Março conta com atividades virtuais e presenciais
5 de março de 2021

Com pesar, comunicamos o falecimento do servidor do Detran DANIEL HENRIQUE FRAORT BARROS, ocorrido na manhã dessa quinta-feira, 04 de março, vítima de um infarto fulminante.

Daniel participou ativamente da luta da categoria, tendo sido diretor do Sindipúblicos nos anos 90 contribuindo com mobilizações e greves históricas. Também foi presidente da Associação dos Servidores do Detran (Asserdes).

Em depoimento na internet, o ex-servidor Alexandre Caetano lembrou do amigo. “Recebo a notícia da morte de um ex-colega de trabalho, ex-companheiro de luta e amigo com muita tristeza, porque junto vão lembranças de muitos momentos e histórias que vivemos no Detran, boas e ruins. Descanse em paz, meu amigo. Daniel estava próximo da aposentadoria, talvez até já pudesse requerê-la, mas a morte chegou antes. Não sei até que ponto a circulação do coronavírus possa ter influência no infarto que sofreu, mas o fato é que ele reclamou comigo, mais de uma vez, sobre o receio quanto aos riscos de contaminação diante da exposição de servidores na autarquia”.

O velório será a partir das 8h, na capelinha mortuária de Serra Sede, atrás da Igreja Nossa Senhora da Conceição e o sepultamentos será no Cemitério São Domingos, às 10h.

A diretoria do Sindipúblicos se solidariza com os amigos e familiares nesse momento de luto e dor. Que Deus possa confortar o coração de todos e recebê-lo na dignidade que sempre autou no plano terreno.