• Matérias

Mobilização garante maior discussão do plano de cargos e salários e reunião com o governo

A mobilização dos mais de cem servidores nesta quarta (11) na Assembleia Legislativa foi fundamental para que a votação do pedido de urgência do Projeto de Lei Complementar 20/2012, que dispõe sobre o plano de cargos e salários, fosse adiada garantindo assim uma maior discussão e possibilidades de mudanças para que os servidores possam realmente ser atendidos.

Mais uma vez diversos parlamentares discursaram sobre a necessidade do governo dialogar mais e atender realmente os anseios dos trabalhadores. “Não sou menino. O governo combina uma coisa comigo e envia outra? Os servidores precisam ser ouvidos e atendidos. Nós vamos votar com os servidores. É preciso o diálogo”, desabafou Dr. Hércules. “É preciso que o plano seja igualitário e respeite todos os servidores. Não dá para tratar servidores de forma diferenciada”, ressaltou Roberto Carlos.

Pela manhã, apesar do protesto dos servidores, os deputados aprovaram o Projeto de Lei Complementar no. 24/2012, que cria o cargo de Analista do Executivo e institui o respectivo Plano de Cargos e Subsídios. Os servidores defendiam uma maior discussão desse PL por não respeitar a promessa de equalização dos valores, uma vez que o cargo criado irá oferecer um salário maior do que o de analista com mesma formação e atribuições em outras autarquias.

Devido a mobilização junto aos deputados, o governo convocou os sindicatos de várias categorias para uma reunião durante a tarde do dia 11 no Tribunal de Contas. Nessa reunião, o executivo se mostrou aberto a novas propostas dos servidores, mas não trouxe nenhuma novidade paupável. Os sindicatos irão encaminhar a Seger os pontos divergentes dos projetos de lei encaminhados a Assembleia.

Os Deputados presentes se comprometeram em fazer emendas aos projetos de leis, caso o Governo não se sensibilize com as reinvindicações dos servidores. Foi marcada uma pauta de discussão com todos os servidores do Iema na próxima sexta-feira (13) na sede da autarquia.

tj gerson2