Luta contra Reforma Administrativa e defesa dos serviços públicos no Grito dos Excluídos

Entidades manifestam apoio aos servidores e repúdio à diretoria do Incaper
1 de setembro de 2021
Assembleia dos servidores do Incaper sinaliza greve e aprova pedido de destituição da diretoria
3 de setembro de 2021

Os servidores públicos estarão presentes no Grito dos Excluídos reforçando a luta contra a Reforma Administrativa e em defesa dos serviços públicos de qualidade e universal.

A pauta do funcionalismo se soma ao tema central “Vida em primeiro lugar na luta por participação popular, saúde, moradia, trabalho e renda já!”.

O 27º Grito dos Excluídos e das Excluídas 2021 será realizado no dia 7 de setembro em diversas capitais e grandes cidades brasileiras.

Aqui no Espírito Santo a manifestação acontece em Vitória, a partir das 8h30, com concentração na Praça Getúlio Vargas, no centro da Cidade, seguida de uma caminhada até a Câmara dos Vereadores, na Beira Mar.

O Grito também denunciará a negligência aos direitos sociais básicos para grande parcela da população mais empobrecida, que se agravaram nos últimos anos no Brasil, e também o descaso do governo federal com a saúde em plena pandemia da Covid 19.

No Espírito Santo o ato é convocado por organizações sociais, sindicais, religiosas  e militantes que lutam em defesa da vida e da dignidade humana. Participe!

A origem do Grito é de 1995 pela CNBB a partir da Campanha da Fraternidade do mesmo ano cujo tema era ” Fraternidade e os excluídos” e o lema: Eras tu, senhor ?

Serviço:
27º Grito dos Excluídos e Excluídas
Dia: 7 de setembro 2021
Horário: 8h30
Local: Concentração na Praça Getúlio Vargas, centro de Vitória e caminhada até à Câmara dos Vereadores , na Beira Mar