Live é adiada devido a Plenária Virtual contra a Reforma Administrativa

Transparência | Projeto de Lei defende que reuniões de Conselhos e Fóruns sejam transmitidas ao vivo
15 de setembro de 2020
Conselheiro fiscal do Sindipúblicos é eleito para mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde
16 de setembro de 2020

Diante a convocação da Plenária Virtual contra a Reforma Administrativa, o Sindipúblicos está adiando a live sobre a Lei 173 que seria realizada hoje, às 19h, e reforça a importância dos servidores participarem da Plenária para discutirem as mudanças propostas pelo governo contra o serviço público.

Na semana passada, apoiado pela grande imprensa, o Governo Bolsonaro/Guedes encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de Reforma Administrativa que desestrutura definitivamente os serviços públicos: acaba com a estabilidade dos servidores deixando todos nas mãos dos executivos (em sua grande maioria, comprometidos com o grande capital). Imaginemos um governador, um prefeito ou o presidente da república trocar toda a equipe médica ou os professores ao assumir o poder. O que acontecerá com a saúde e com a educação?

Com certeza os servidores serão prejudicados enormemente, mas, juntos com eles, as populações pobres sofrerão enormemente.

“A pandemia no Brasil só não matou ainda mais gente diante a garra e esforço dos milhares de servidores públicos. Caso a Reforma Administrativa já tivesse sido realizada, teríamos tido ainda mais mortos, visto que ela praticamente sepulta o SUS e todo serviço público. E está sendo o SUS que tem atendido em massa os milhares de contaminados, mesmo diante a inúmeras dificuldades que até mesmo pacientes de planos de saúde estão tendo devido a burocracias dos mesmos e perfil corporativista que o lucro está acima das vidas” comenta Tadeu Guerzet, presidente do Sindipúblicos.

Para discutir estratégias de atuação e preparar para o Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Serviços Públicos e dos Servidores, inúmeras entidades, entre essas o Sindipúblicos, está convocando a Plenária Virtual hoje, dia 16 de setembro, às 19h.

Para participar basta clicar no link:  http://adufes.webex.com/meet/adufes