“Lei 187/2000 e entraves para a aposentadoria” é tema de reunião nesta quinta-feira

Sindicatos convocam Assembleia Unificada para discutir recomposição inflacionária
16 de novembro de 2021
Diretor-geral do Detran recebe servidores e diretoria do Sindipúblicos
17 de novembro de 2021

O Sindipúblicos irá realizar uma reunião* nesta quinta-feira (18) às 14h com advogados para que os servidores que estão aptos a se aposentarem, mas tendo seu direito negado visto a Lei 187/2000, possam ter suas dúvidas esclarecidas.

Na ocasião o Sindicato também irá informar todas as medidas já encaminhadas e as próximas ações a serem realizadas que venham a contribuir para garantir que o direito à aposentadoria desse quadro de servidores seja devidamente respeitado pelo Estado.

Conforme relato dos servidores, as aposentadorias estão sendo negadas pelo IPAJM justificando a necessidade de modulação dos reflexos da Lei 187/2000 ter sido declara inconstitucional, sendo que essa à época mudou o regime jurídico (CLT) de contratação dos servidores da administração direta e autárquica do Estado.

*o link e acesso à reunião será encaminhado diretamente aos servidores interessados.