Jurídico do Sindipúblicos passa a atender Direito do Consumidor, Saúde e Família

Os sindicalizados ao Sindipúblicos contarão com mais um benefício: o atendimento em demandas judiciais relativas a direito do consumidor, saúde e família, ampliando assim as demandas que eram restritas às questões trabalhistas.

A ampliação cumpre a meta aprovada em Congresso do Sindipúblicos respeitando as propostas apresentadas junto à base durante as eleições para a nova diretoria da Entidade.

Quanto a atuação no Direito da Família, serão atendidas apenas ações não contenciosas, ou seja, naquelas em que é possível resolver e consolidar a situação dos envolvidos por acordo das partes, sem que haja conflito. Serão realizados, por exemplo, divórcio consensual, homologação de guarda, divisão amigável de bens, nomeação de tutores e curadores, dentre outros.

Em Direito do Consumidor, os sindicalizados poderão buscar resolução para problemas como: negativação do nome no ‘SPC’; defeitos em produtos; cobranças indevidas; vendas casadas entre outros.

Já na área da saúde, o jurídico atuará para resolver casos como: negativa de internações; fornecimento de medicamentos; marcação de exames, tanto por parte de planos de saúde quanto pelo SUS.

“A ampliação do atendimento jurídico, tem como objetivo atender as demandas dos sindicalizados. Temos um jurídico super capacitado e estamos nos colocando à disposição da categoria. Nesse histórico de arrocho salarial que vivemos, analisamos ser importante contribuirmos ao tirar do servidor o custo de buscar os seus direitos de forma particular”, comentou Amarildo Batista, diretor do jurídico.

O atendimento será realizado a partir do próximo dia 15 de março, sempre às sextas-feiras, a partir das 8h. E o sindicalizado deve agendar pelos telefones 3205-4550 / 3205-4553/3205-4554. Caso tenha interesse em ser atendido, mas não seja filiado, clique aqui e solicite sua filiação.