IPAJM | Atendimento presencial só com agendamento por telefone

Covid-19| MPT acata denúncia do Sindipúblicos e notifica Incaper
3 de setembro de 2020
Governo Bolsonaro-Guedes anuncia Reforma Administrativa. Confira proposta na íntegra
3 de setembro de 2020

O IPAJM retornou o atendimento presencial a partir desta terça-feira (01) para todos os serviços da Autarquia, porém, para ser atendido, o segurado precisa realizar prévio agendamento por meio dos telefones 0800-2836640 e (27) 3201-3180.

A medida segue a Portaria Nº 15-R, publicada no Diário Oficial da última segunda-feira (31).  Clique aqui e confira na íntegra!

“No dia e horário pré-agendados, o segurado deve comparecer à sede do Instituto de Previdência do Estado, localizado na Avenida Cezar Hilal, em Santa Lúcia, Vitória, com tolerância máxima de cinco minutos de atraso ou antecedência, utilizando obrigatoriamente máscara de proteção. Não haverá atendimento presencial sem a prévia marcação” destaca comunicado do IPAJM.

Destaca-se que o teleatendimento do Instituto funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais e estaduais.

Serviços on-line

É possível ter acesso a diversas informações e serviços do Instituto, sem sair de casa, pelo site www.ipajm.es.gov.br. No banner “Consulta de Processos”, por exemplo, localizado à direita da página, o segurado pode conferir o andamento de processos administrativos que tramitam no Instituto.

Para obter contracheques, basta entrar no link intitulado “Contracheque”, na parte superior dessa página.

Em caso de dúvidas, o teleatendimento está à disposição. Para ligar de um telefone fixo, entre em contato gratuitamente pelo 0800 283 66 40. Esse número não recebe ligações de telefones móveis (celular). Já para ligar de um telefone móvel (celular), o número é (27) 3201-3180.

Perícia Médica

As atividades da Perícia Médica do Instituto de Previdência do Estado acontecem em novos moldes, desde o dia 1º de agosto deste ano, com atendimento reduzido e individualizado, e alinhados às recomendações, visando à prevenção à Covid-19.

Caso o servidor público necessite marcar perícia, que não seja referente ao requerimento de isenção do Imposto de Renda, pode entrar em contato por meio dos telefones 0800-2836640 e (27) 3201-3180, conforme prevê a Portaria Nº 13-R. Clique aqui para conferir.

Já em relação às inspeções médicas de isenção de Imposto de Renda (IR) e imunidade de Contribuição Previdenciária, o servidor deve aguardar o contato que será feito pela própria autarquia.

Fonte: IPAJM