IPAJM abre inscrições para eleições dos Conselhos Administrativo e Fiscal

Estão abertas as inscrições para os segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), servidores ativos e aposentados – civis e militares – concorrerem às vagas dos Conselhos Administrativo e Fiscal da autarquia na eleição deste ano, que acontecerá no final de julho. Os interessados devem formular pedido por escrito na Central de Atendimento (CAT) do Instituto até o próximo dia 19.

A  eleição será nos dias 23 e 24 de julho/2019 para um mandato de três anos. Podendo participar do certame todos os segurados do Instituto, servidores ativos (efetivos) e aposentados, de todos os Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública.

Confira abaixo a composição de cada um dos conselhos:

Conselho Administrativo

• 1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis
  • 1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares
  • 1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos

Conselho Fiscal

Para informações detalhadas, os interessados devem acessar o site do IPAJM.

O Sindipúblicos reforça a importância da escolha de servidores com devido conhecimento técnico e conduta ilibada para de fato representar suas categorias e garantir a condução dos seus futuros por meio da fiscalização e controle previstos nos regimentos dos conselhos.