Insegurança | Bandidos invadem ‘Carmélia’ e trocam tiros com seguranças da TVE

Artigo | O papel do Estado hoje. Mas qual Estado?
29 de julho de 2022
Cross Ilha Academia é nova conveniada
7 de agosto de 2022

O que era previsto e já alertado pelos servidores à direção da RTV aconteceu. Na madrugada deste domingo (31) para segunda (01), por volta das 1h40, bandidos tentaram invadir o prédio do Centro Cultural Carmélia onde se localiza a TVE no bairro Mário Cipreste próximo à Rodoviária de Vitória.

Na ocasião um dos seguranças chegou a se machucar por ter se jogado no chão, outro teria escapado dos tiros ‘por pouco’.

A falta de segurança no local já é de conhecimento da direção. Enquanto a gestão passada 2015/2018 ajustou a situação com o estabelecimento de ronda frequente da PM no local, melhorando o cercamento e fechando a portaria, os servidores denunciam que a direção atual não se preocupa com a manutenção do espaço e muito menos com a segurança.

Há relatos de trechos da grade quebrados facilitando a entrada de meliantes. Além disso, recentemente colocaram tapumes dificultando a visibilidade dos seguranças. Para piorar, o local está com parte da energia cortada devido a ajustes que estariam sendo realizados para o Festival MovCidade.

O Sindipúblicos cobra da direção do Sistema RTV que os reparos na grade sejam realizados imediatamente, bem como a pronta iluminação eficiente de todo espaço, além de retomar a parceria com a PM para patrulhamento constante e reforçar a segurança garantindo a integridade física dos servidores que ali atuam.

.

O Sindipúblicos conta com você. Filie-se e fortaleça a nossa luta!

.