Grupos de Trabalho discutem propostas para o Sindipúblicos

No segundo dia do VI Congresso do Sindipúblicos, os sindicalizados presentes estiveram reunidos em quatro Grupos de Trabalho. Nesses foram discutidos os principais problemas que afetam o dia a dia do Sindicato e levantadas propostas para o fortalecimento da atuação sindical.

O grupo 1 discutiu a “Reforma Estatutária”, que tem como objetivo propor mudanças no estatuto, como de dispositivos estatutários referentes às eleições, alterações na estrutura organizacional, entre outros temas afins.

O grupo 2, foi abordado o “Plano de Lutas e Conjuntura” com o objetivo de discutir a análise política e econômica propondo ações do Sindicato quanto à recomposição salarial, valorização dos servidores e dos serviços públicos entre outros.

Já o grupo 3, discutiu as “Finanças e Serviços”, levantado as possibilidades do Sindicato em oferecer novos serviços como convênios e outros benefícios que contribuam para as finanças da entidade, bem como discutir as fontes de receitas diante ao novo contexto com o fim do Imposto Sindical.

E o grupo 4, abordou “Saúde, Segurança e Previdência”, que propôs analisar as condições de trabalho dos servidores, bem como saúde e seu futuro previdenciário.

Na sexta-feira, as propostas levantadas por cada um dos grupos serão levadas para a plenária final discutir e deliberar.

E nesta quarta-feira, logo mais às 21h, será realizada a festa Público Alvo no Clube 106. Um momento pensado para descontração e confraternização dos sindicalizados. Participe! Confira informações detalhadas na matéria abaixo.

Sindicalizados terão entrada garantida na Festa “Público Alvo”