Governo pagará servidores no dia 23

O governo do Estado confirmou que irá antecipar o depósito do salário dos mais de 90 mil servidores do Poder Executivo do Estado, entre ativos e inativos, referente ao mês de dezembro para o próximo dia 23Os valores já serão depositados com a aplicação da recomposição inflacionária de 3,5%, cuja Lei foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (13).

Cabe reforçar que esse percentual só foi concedido após diversas manifestações e ações realizadas pelo Sindipúblicos e demais entidades da Pública-ES que cobraram do governo a recomposição ainda em 2019 e não apenas em 2020 como fora anunciado várias pelo próprio governador Casagrande. É preciso que os servidores estejam cada vez mais unidos para cobrar que o governador cumpra seu compromisso de campanha de recompor as demais perdas salariais que, mesmo com os 3,5%, já está em 28,73%.

13º e Ponto Facultativo
Em dezembro, também será pago o 13º salário integral dos servidores que fazem aniversário neste mês e o valor proporcional àqueles que ingressaram no decorrer de 2019.

Neste final de ano os servidores também terão ponto facultativo nos dias 24, e 31 de dezembro, véspera das festividades de final de ano e natalina.