Governo atende parcialmente servidores do Incaper e entrega carros e computadores

Finalmente o governo atendeu um dos pleitos dos servidores do Incaper quanto a infraestrutura do Instituto. Após muita luta do Sindipúblicos e Assin, que têm denunciado a falta de condições de trabalho, o governo entregou nesta sexta-feira, 20 de dezembro, 202 computadores e 48 veículos.

Também foram assinadas ordens de serviços para reformas dos escritórios, muitos deles denunciados inclusive à Justiça pelas entidades que determinou adequações conforme às normas de saúde e segurança.  Também foi anunciada a contratação do projeto de reforma do edifício sede em Vitória

As entidades cobram a necessidade de abertura de negociação permanente com a diretoria do Instituto que venha efetivamente suprir as demandas dos servidores que atendem à milhares de agricultores familiares.

Além da liberação dos equipamentos, o governo precisa fazer concurso público para cobrir a demanda de pessoal, bem como realizar a devida equiparação no Plano de Cargos e Salários da categoria valorizando os profissionais que têm deixado o Instituto devido a baixas remunerações e perspectivas de crescimento profissional.

O Sindipúblicos e a Assin cobram para que este ano de 2020 seja de transformações no fortalecimento do Incaper, fundamental para toda sociedade capixaba.