Governo anuncia pagamento dia 28, mas o reajuste….

Conforme determina a legislação estadual (LC 46/94), o governo Casagrande irá pagar o salário dos servidores do Poder Executivo do Estado, entre ativos e inativos referente ao mês de junho no último dia útil, ou seja, nesta sexta-feira (28).

No entanto, passados seis meses de ‘nova’ gestão, o governador se cala quanto a concessão, garantida na Constituição Federal, da recomposição inflacionária. Perdas essas que já ultrapassam os 20% desde 2012, sendo só nos últimos doze meses mais de 5%. Apesar da promessa de uma mesa de negociação, até o momento não houve nenhuma abertura de diálogo quanto ao percentual inflacionário a ser recomposto.

Mesmo diante ao anúncio de recorde na arrecadação no primeiro trimestre e do anúncio do acordo bilionário quanto aos direitos dos royalties de petróleo, o governo Casagrande foca seu discurso apenas na criação de um fundo de investimentos, ignorando as necessidades da valorização dos servidores.

Para cobrar a abertura de uma negociação, os servidores estão realizando atos públicos, como o do último dia 17 na Assembleia Legislativa e preveem novas manifestações com possibilidades de uma paralisação geral.

Até quando o governo continuará se omitindo de suas responsabilidades?

• Rose Fortuna

Gostaria de saber como esta a trimestralidade?