Filiação de servidores do sistema penitenciário

Sindicato irá recorrer de arquivamento do Tribunal de Contas sobre aluguel da Escola Viva
8 de novembro de 2017
Eleições da AFPES – Nota de esclarecimento
10 de novembro de 2017

Em atenção a notícia emitida pelo Sindaspes, sobre êxito obtido em ação proposta por eles vedando a filiação de servidores do sistema penitenciário no quadro de sócio do Sindipúblicos, informamos que estamos propondo recurso para garantir o direito constitucional de liberdade sindical que permite que o servidor público filie-se de forma livre e autônoma ao sindicato que entenda ser legítimo para defender os seus direitos, respeitando  a natureza das funções do Sindicato. A diretoria do Sindipúblicos reforça que vai cumprir a decisão do congresso de fortalecer a categoria e lutar contra a fragmentação da sua base.