Festividades capixabas serão destino dos próximos passeios

As tradicionais Festa da Polenta e o Festival da Sanfona e Concertina e das Flores realizadas respectivamente em Venda Nova do Imigrante e Santa Teresa serão os destinos dos próximos passeios do Sindipúblicos.

No dia 16 de setembro, os sindicalizados terão a oportunidade de assistir à apresentação dos principais tocadores de concertinas e acordeons do Estado. Instrumentos esses muito utilizados pelos imigrantes italianos que contribuíram na colonização capixaba. Além da apresentação musical, o 16º Festival Sanfonas e Concertinas também terá uma exposição de flores da região.

Já no dia 21 de outubro, será a vez de subirem as montanhas capixabas para curtir a tradicional Festa da Polenta, que este ano completa 40 anos e tem como objetivo “manter viva a cultura italiana, a união entre as famílias, a solidariedade, a religiosidade e a doação através do voluntariado.” Serenata, Desfile de rua, Casa da nona são algumas das atrações. Mas o ponto alto da Festa é o tombo da polenta, onde um panelão gigante entorna mais de uma tonelada do principal prato típico dos italianos da região.

Todo os passeios são pensados para trazer momentos de lazer e descontração contribuindo para a qualidade de vida dos nossos sindicalizados. Atendendo a pedidos, os passeios agora são abertos a qualquer sindicalizado, da ativa ou aposentados, mas devido a limitação de vagas é preciso reservar com antecedência. O custo dos nossos passeios é rateado entre o Sindicato e os servidores que viajam. Para informações detalhadas e inscrições os interessados devem ligar para (27) 3205-4550 e fazer sua reserva antecipada devido as vagas serem limitadas.

Festival Sanfonas, Concertinas e Festa das Flores – Santa Teresa

Dia 16  de setembro (domingo)

Saída às 06h30 da Praça Oito (Centro de Vitória) com retorno às 16h.

Festa da Polenta – Venda Nova do Imigrante

Dia 21  de outubro (domingo)

saída às 06h30 da Praça Oito (Centro de Vitória) com retorno às 16h.