Festa do Sanfoneiro é o próximo destino do Passeio dos sindicalizados

O destino do mês de setembro do Passeio dos Sindicalizados do Sindipúblicos será a cidade de Conceição do Castelo, região serrana do Espírito Santo.

No dia 03 de setembro os sindicalizados irão ao município para conhecerem as tradições locais e participarem da 23ª Exposição Agropecuária e 26ª Festa do Sanfoneiro.

A Festa do Sanfoneiro surgiu em 1988 quando um grupo de jovens idealizou um evento para celebrar a cultura local, chegando a conclusão que a sanfona estava presente na maioria dos lares da cidade fazendo a alegria dos moradores nas calçadas à tarde e durante os bailes de famílias. Assim surgia a Festa com o concurso do sanfoneiro.

Atualmente o evento conta com concurso leiteiro, exposição agropecuária, atrações musicais, exposição de artesanatos e comidas típicas da região.

Todo os passeios são pensados para trazer momentos de lazer e descontração contribuindo para a qualidade de vida dos nossos sindicalizados. Atendendo a pedidos, os passeios agora são abertos a qualquer sindicalizado, da ativa ou aposentados, mas devido a limitação de vagas é preciso reservar com antecedência. O custo dos nossos passeios é rateado entre o Sindicato e os servidores que viajam. Para informações detalhadas e inscrições os interessados devem ligar para (27) 3205-4550 e fazer sua reserva antecipada devido as vagas serem limitadas.

Festa do Sanfoneiro e 23ª Exposição Agropecuária
Conceição do Castelo