• Matérias

Ferraço é relator de projeto que pode aumentar em 16,7% salários dos juízes federais

O senador Ricardo Ferraço é relator de uma proposta que prevê, em plena crise econômica, reajuste salarial para juízes  no mesmo percentual aprovado para os procuradores da República: 16,7%, a ser incluído no Orçamento de 2018.

O projeto, que prevê reajuste de 16,7% para juízes e ministros dos tribunais superiores, foi enviado ao Congresso no ano passado. Depois de passar pela Câmara, o texto está na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Os juízes estão hoje entre as categorias com os mais altos salários no serviço público. Levantamento divulgado pelo O Globo em 23 de outubro do ano passado mostrou que 10.765 juízes, desembargadores e ministros tiveram vencimentos maiores que o teto do funcionalismo, hoje de R$ 33.763. O número se aproxima do total de 13.790 magistrados em atividade no país.

Antes de ter sido citado na Lava Jato, em 2016 Ferraço foi incisivo em se posicionar contrário ao aumento dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Falou da crise, do efeito cascata, e considerou a proposta uma farra…vergonha!

Mais uma vez o senador mostrará se sua atuação política é para um seleto grupo de privilegiados econômicos e políticos ou se vai se preocupar com a sociedade brasileira.

Precisamos fiscalizar e eliminar nas urnas, durante as próximas eleições, políticos que não defendam o interesse público. E em seus lugares, elegermos candidatos que venham efetivamente defender a população, realizando um equilíbrio entre as classes.

Fonte: Século Diário / Época Negócios