• Home
  • Debate sobre a Reforma da Previdência
Carregando Eventos

« All Eventos

  • Este event já passou.

Debate sobre a Reforma da Previdência

21/03 à(s) 14:00

Na próxima quinta-feira, 21 de março, a partir das 14h, a Pública Central do Servidor, com apoio do Sindipúblicos e demais entidades representativas dos trabalhadores irão realizar um debate sobre a Reforma da Previdência no auditório II da Assembleia Legislativa. Entre os pontos abordados estão as principais alterações quanto a previdência dos servidores públicos e trabalhadores celetistas.

Para debater o tema, foram convidados o representante dos trabalhadores no Conselho Nacional da Previdência Social, Gerson Maia de Carvalho e a advogada especialista em Direito Previdenciário Maria Regina Uliana.

Um dos pontos polêmicos da Reforma, está o aumento da alíquota podendo ultrapassar 20% do salário dos servidores, o que já tem sido considerado como um confisco salarial pelo governo. O debate também irá abordar as mudanças que afetarão os trabalhadores celetistas e o desmonte da seguridade social proposto na PEC 06/2019.

As entidades sindicais tem alertado que não há necessidade de mudanças radicais e que a situação previdenciária no país se resolveria com a efetiva cobrança dos sonegadores, atualmente apenas 1,3% dos devedores pagam o que devem; a proibição de isenções fiscais e o fim da DRU – Desvinculação de Receita da União, que contribui para o governo desviar 30% dos recursos da previdência para outras demandas políticas. O evento é gratuito e aberto à toda sociedade! Participe e convide seus familiares e amigos.

*Será emitida declaração aos servidores que participarem da atividade.

 

Debate sobre a Reforma da Previdência

Data: 21 de março – quinta-feira

Horário: a partir das 14h

Local: auditório II da Assembleia Legislativa

Participe!

 

Detalhes

Data:
21/03
Hora:
14:00

Local

ALES