• Home
  • Entidades se reúnem para discutir pauta dos servidores em 2020

Entidades se reúnem para discutir pauta dos servidores em 2020

O Sindipúblicos se reuniu com as diretorias do Sindijudiciário, Sindifiscal, Ascontrol, Sindilegis e Pública-ES para discutir a pauta de reivindicação dos servidores para 2020 e as estratégias de luta.

Entre os pontos estão a continuidade da luta pelas perdas salariais, a abertura de concurso público, garantia das condições de trabalho entre outras.

Quanto as perdas salariais ficou definido que as entidades irão encaminhar documento reafirmando a pauta e cobrando tratamento isonômico no atendimento a reposição desses percentuais que ultrapassam 29%.

Também foram discutidas a necessidade da articulação em nível federal e estadual para evitar que pautas como a reforma administrativa seja votada agravando a precarização do trabalho e a falta de valorização profissional dos servidores.

Entre as propostas está um ciclo de discussões sobre as reformas que atingem diretamente o serviço público como as da Previdência, Administrativa e Sindical.

Em breve o Sindipúblicos e demais entidades irão convocar as categorias para ampliar o debate na luta pelos direitos.

 

  • Elias Moulais

    E o rotativo é prioridade?

    • Olá Elias, sim! mas essa pauta é interna do Sindipúblicos e não de todas essas entidades e da pública, por isso não foi discutido nessa reunião.

      • Elias Moulais

        Satisfeito com a resposta