Entidades reforçam importância da Campanha Voto Consciente

Os dirigentes de diversas entidades sindicais que compõem a Pública – Central do Servidor estão reforçando aos seus sindicalizados a importância da participação na Campanha Voto Consciente – Servidores Públicos Eleições 2018, que será lançada no próximo dia 17 de julho, a partir das 13h30 no auditório da Assembleia Legislativa.

Conforme lembrado por Haylson de Oliveira, presidente da Pública-ES e do Sindipúblicos, o “objetivo é sensibilizar o funcionalismo público, no sentido de eleger pessoas que estão comprometidas em defesas de políticas públicas e também valorizar as carreiras dos servidores públicos.”

O presidente do Sindifiscal, Carlos Heugênio Duarte Camisão , reforça a importância dos servidores se articularem para barrar a política difamatória da mídia que tem imputado ao funcionalismo público a onda de corrupção no Brasil. “Finalmente o funcionalismo público reage à política de difamação que a mídia brasileira tem imputado aos funcionários públicos toda a culpa dos desmandos, improbidades, corrupção, falta de ética e demais atos impróprios praticados pelos políticos do país. Assim, é de extrema importância que funcionários públicos se coloquem à disposição para serem candidatos.” avalia, Camisão.

Já Rafael Lamas, presidente do Sindaces/Ascontrol lembra da importância de avaliar a ficha dos candidatos. “Atuamos em um órgão de controle externo, controle de contas públicas e nós estamos observando candidatos que possuem ficha limpa, com compromisso na fiscalização do dinheiro público, da aplicação dos recursos públicos, os serviços prestados à sociedade. E todas essas propostas serão observadas para traçar um melhor perfil dos candidatos. E a gente entende que todos os servidores devem participar dessa campanha. Votar conscientemente nos seus candidatos, pra evitarmos esse cenário que verificamos hoje numa política corrompida”.

Opiniões também compartilhadas por Adda Lobato, presidente do Sindijudiciário que comenta que “este é um ano de escolhas conscientes, e aí temos que examinar, olhar nas nossas categorias, precisamos escolher quem irá nos representar efetivamente e que irão lutar pela manutenção dos nossos direitos”.

A participação dos servidores públicos no processo eleitoral de 2018 se torna de fundamental importância para que possam ser discutidos junto aos candidatos uma política de valorização dos servidores e do fortalecimento do Estado em benefício à toda sociedade que demanda por serviços públicos de qualidade.

Lançamento regional da Campanha

“Voto Consciente – Servidores Públicos Eleições 2018”

17 de julho – 13h30 – Auditório da Ales