Entidades convocam população para ato em defesa dos serviços públicos e da democracia

Eleições Sindipúblicos | Tire suas dúvidas
29 de setembro de 2021
Participe da simulação das Eleições Sindicais!
2 de outubro de 2021

Inúmeras entidades da sociedade civil organizada entre sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais, ONG’s entre essas a Pública Central do Servidor estão convocando os brasileiros para estarem unidos no próximo dia 02 de outubro nas manifestações nacionais.

Os servidores públicos estarão unidos alertando dos riscos da Reforma Administrativa à população que tende a aumentar os casos de corrupção no país, visto que passaria a ser legalizado o cabide de emprego por indicações políticas, além da desvalorização do funcionalismo com a retirada de direitos e a precarização ainda mais dos serviços públicos.
Os atos realizados em todo país também estarão cobrando a valorização de políticas públicas pelo governo federal, além de denunciar a carestia com a alta inflacionária; a privatização de empresas estratégicas ao país; contra o desemprego, a fome, em defesa da vida, da democracia e das liberdades tendo também a pauta pelo impeachment de Bolsonaro.

Em Vitória o ato está previsto para iniciar a partir das 14 horas com concentração em frente ao portão principal da Ufes de Goiabeiras.