Entidades cancelam atos presenciais desta quarta-feira (18)

O Sindipúblicos, seguindo as recomendações das organizações de saúde, e em conformidade com as demais entidades sindicais, está cancelando sua Assembleia Geral Unificada que seria realizada nesta quarta-feira, 18 de março.

Todas as centrais e demais sindicatos também estão cancelando as atividades que seriam realizadas na data que tinham como objetivo a luta pelos direitos trabalhistas, em especial contra a Reforma Administrativa e a MP 905 que agrava a precarização do trabalho no Brasil.

No Estado, a luta também é pela valorização dos servidores do executivo estadual que foram excluídos pelo Governador Casagrande da proposta de recomposição salarial. Lutando assim pela reposição dos mais de 30% das perdas, além da recomposição do auxílio-alimentação, implantação da data-base e criação de uma mesa de negociação permanente.

Nesse momento de pandemia, entendemos que o mais sensato é atuarmos on-line reforçando o convencimento aos demais colegas, amigos e familiares conscientizando-os dos prejuízos que o governo Bolsonaro tem criado com as medidas econômicas e que poderão ser ainda mais agravadas.