Em risco, entidades promovem abaixo-assinado a favor do Fundeb

O Fundo De Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico é responsável por distribuir recursos entre estados e municípios para o funcionamento das escolas públicas e pagamento de salário de professores nas escolas públicas de todo o país. Responsável por quase metade de todo o investimento na escola pública, este mecanismo criado por lei em 2007 termina em 2020. A renovação do fundo é de extrema importância para a educação brasileira, caso contrário nossas escolas ficarão sem financiamento no próximo ano.

A previsão é que entre os dias 20 e 21 seja votado no Congresso Nacional, após muitas discussões com sociedade civil, entidades e parlamentares de diversos partidos, o Projeto de Emenda Constitucional nº 15 de 2015 (PEC 15/2015). No entanto, governo tenta alterar alguns pontos que poderá gerar grande impacto no financiamento da educação pública.

Sendo assim, as mais diversas entidades convocam toda sociedade civil a assinar o abaixo-assinado “ PELO FUNDEB PRA VALER”.

Assine agora a petição por um #FundebPraValer: www.defendaofundeb.com.br

O Sindipúblicos entende que a manutenção do Fundeb é fundamental na construção de uma sociedade tendo como pilar uma educação de qualidade.