Em Assembleia Unificada , servidores aprovam Estado de Greve

Servidores de diversas categorias se uniram na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, em uma Assembleia Geral Unificada em frente ao Ed. Fábio Ruschi, no Centro de Vitória.

Após várias falas de revolta quanto a falta de comprometimento do governador Casagrande em respeitar o direito constitucional de recompor a inflação, os servidores seguiram em passeata até o Palácio da Fonte Grande.

Chegando à sede oficial do poder executivo, os servidores deliberaram que o Estado tem até o dia 10 de setembro para responder ao pleito da categoria, sendo que no dia 11 fica agendada nova Assembleia Geral e ainda aprovaram que a partir de hoje estarão em Estado de Greve.

Sendo assim, em caso do governo continuar a descumprir o direito constitucional os servidores na próxima assembleia poderão deliberar paralisações.

Nesse primeiro ato, a participação se deu em sua maioria dos servidores da Grande Vitória, já sendo prevista a participação dos companheiros do Interior no dia 11 de setembro.

Os servidores reivindicam a recomposição da inflação do último período de 5,56%; a fixação da data-base e a implantação de uma mesa de negociação permanente.

Confira fotos na galeria abaixo:

ASSEMBLEIA UNIFICADA 30 DE AGOSTO