Eleições Sindipúblicos | Tire suas dúvidas

Evento online irá discutir “precatórios no Brasil e formas alternativas para resolução”
28 de setembro de 2021
Entidades convocam população para ato em defesa dos serviços públicos e da democracia
1 de outubro de 2021

1) O quê é?

Eleições para composição da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindipúblicos, Gestão 2021/2024.

2) Quando?

Dias 18, 19, 20 e 21 de outubro de 2021.

3) Quem poderá votar?

Todos os sindicalizados em dia com suas obrigações sindicais, filiados há mais de seis meses (abril/2021).

Atualização de dados: Para garantir a participação no processo de votação, recomendamos que o sindicalizado atualize seu cadastro. Caso ainda não tenha atualizado seus dados recentemente, faça aqui a sua atualização.

4) Como votar?

A Comissão Eleitoral disponibilizou três formas de votação para melhor atender às demandas dos sindicalizados. Confira:

OnLine: a partir das 9h do dia 18 de outubro até às 17h do dia 21 de outubro de 2021 pelo site www.sindipublicos.com.br/eleicoes

O Sindicato enviará no dia 15/10, a todos sindicalizados, através de e-mail e SMS (celular) uma senha e o link de acesso para votação. Por isso é importantíssimo que seu cadastro esteja atualizado. O link para votação estará disponível no site do sindicato a partir das 9h do dia 18 de outubro.

O sindicalizado preenche o campo login com o número do seu CPF e inclui a senha recebida por e-mail ou SMS. Caso não receba a senha clique na opção de recuperar a senha na tela.

Ao abrir aparecerá o painel de votação com as opções para escolha da chapa para Direção do Sindipúblicos e logo após, para o Conselho Fiscal.

Presencial: Voto através de cédulas. Serão instaladas urnas em diversos munícipios do Estado e na região metropolitana da Grande Vitória, inclusive na sede do Sindicato.

Opção para sindicalizado com dificuldades de acesso a internet. Este deverá comparecer no local onde será instalada a mesa de votação (Interior e Região Metropolitana), munido de documento de identidade com foto e contracheque  (É vedado votar em duplicidade).

Veja nos links abaixo com os locais, datas e horários de votação.

Grande Vitória

Interior

Correspondência: Os sindicalizados residentes em cidades com menos de quinze filiados já foram enviados o kit para exercerem o direito de votarem por correspondência, com as orientações de como procederem.

Importante que o envelope seja encaminhado em tempo hábil para o Sindipúblicos para que chegue até as 17h do dia 21 de outubro. Clique aqui e confira a carta encaminhada com todas as orientações para o envio.

5) Quais as chapas disputam as eleições?

Foram inscritas duas chapas para as eleições sindicais:

CHAPA 1 – RENOVAÇÃO PARA RESISTIR E AVANÇAR

Diretoria Executiva:

– Presidente: Iran Milanez Caetano

– Vice-Presidente: Rodolfo Simões de Melo

– Secretaria Geral: Silvia Amélia Cardoso Sardenberg

– Secretaria de Finanças: Magna Nery Manoeli

– Secretaria de Administração e Patrimônio: Emmanuelle Pena de Oliveira

– Secretaria de Imprensa e Comunicação: Lucyano Jesus Ribeiro

– Secretaria de Cultura, Eventos e Serviços: Francisco Hosquem Pires

– Secretaria de Assuntos Jurídicos: Renata Setubal Lourenço

– Secretaria de Organização, Saúde, Previdência e Aposentados: Luiz Tupinambá Bitencourt da Silva

– Secretaria de Relações e Formação Sindical: Rodrigo Ferreira dos Santos.

Diretores Adjuntos

– Paulo da Silva Teixeira

– Edismar dos Santos Ribeiro

– Maria Betânia Silva Baul

– Marco Antônio Pereira Jacintho

– José Roberto Gomes

– Ismael Gomes dos Santos Junior

CHAPA 2 – # JUNTOS SOMOS + FORTES

Diretoria Executiva:

– Presidente: Gerson Correia de Jesus

– Vice-Presidente: Dejanira Dondoni

– Secretaria Geral: Rafael Baldo Borsoi

– Secretária de Finanças: Luís Carlos Santana Coutinho

– Secretaria de Administração e Patrimônio: Luzitânia Mendonça Pirajá

– Secretaria de Imprensa e Comunicação: Fernando Magno Sarmento Loureiro

– Secretaria de Cultura, Eventos e Serviços: Sinara Alves Rodrigues

– Secretaria de Assuntos Jurídicos: Anderson Ribeiro Guasti

– Secretaria de Organização, Saúde, Previdência e Aposentados: Regina Lúcia Monteiro Góes

– Secretaria de Relações e Formação Sindical: Alex Miranda Neves.

Diretores Adjuntos

– André dos Santos

– Marcos Rogério Machado Coelho

– João Otavio Bachega

– Sônia Maria de Paula

– Cristiano Fernandes Buteri

– Simone Rebule Siqueira Santos.

CONSELHO FISCAL – CHAPA ÚNICA # JUNTOS SOMOS + FORTES

Titulares

– Luiz Felipe Langoni

– Dilma Valquiria Costa Castro

– Lea Freitas Reis da Silva

Suplentes

– Deusa Maria Pimentel Pereira

– Jonas Dalvimar dos Reis

– Roberto Almeida.

6) Dificuldades na votação?

Caso durante as eleições encontre dificuldades, entre em contato com a Comissão Eleitoral (27) 9.8150-2423 – ou pelo e-mail: comissaoeleitoral@sindipublicos.com.br para garantir sua participação.

7) Quórum

Para a validação do processo eleitoral, é necessário que no mínimo 20% dos sindicalizados participem das eleições.

Contribua para que o Sindicato atinja o quórum divulgando as eleições junto aos colegas sindicalizados. A participação de cada um no processo eleitoral é importante no fortalecimento e na luta sindical!

8) Apuração e resultado

A apuração está prevista para acontecer durante todo o dia 22 de outubro, a partir das 10h da manhã com resultado sendo divulgado imediatamente após a contagem dos votos. A nova direção toma posse no dia 29 de dezembro.