Eleições Sindicais: Sindicalizados recebem material orientativo para votação por correspondência

Fim dos serviços públicos? Governo Federal destina apenas 0,27% para investimentos públicos em 2022
10 de setembro de 2021
Nota de esclarecimento aos servidores do Iases
13 de setembro de 2021

Para garantir o máximo de transparência e participação, a Comissão Eleitoral encaminhou carta de orientação aos sindicalizados que residem em cidades do interior com menos de 15 filiados para votação por correspondência.

Na carta, o sindicalizado receberá as cédulas para registrarem os votos e também um envelope que deverá ser lacrado e encaminhado há tempo hábil para o Sindipúblicos para que cheguem até as 17h do dia 21 de outubro. (Clique aqui e confira a carta encaminhada com todas as orientações para o envio)

As eleições serão realizadas nos dias 18, 19, 20 e 21 de outubro e os sindicalizados terão três opções para votar: online; presencial (urnas) ou por correspondência.

É importante destacar que o voto por correspondência é mais uma opção para os sindicalizados que residem em cidades do interior com menos de 15 filiados, assegurando o direito de exercício de voto aos que tiverem dificuldades de acesso a internet.

Para votação online é de fundamental importância que os dados cadastrais estejam atualizados. Faça aqui a sua atualização.

A importância da participação no processo eleitoral do Sindipúblicos garante a luta sindical perante a escolha dos sindicalizados dos candidatos e chapas que melhor os representam para gerir a entidade na próxima gestão. Participe!