EDHS definem reforçar a luta pelo alinhamento da carreira

Na última quinta-feira, 08 de fevereiro, os Especialistas em Desenvolvimento Humano e Social (EDHS) estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindipúblicos para discutir as principais demandas da carreira.

Durante a assembleia, ficou definida que irão reencaminhar documento ao governo Paulo Hartung cobrando da Seger a valorização da carreira com o alinhamento às leis 637 e 640/2012, garantindo assim isonomia aos demais cargos semelhantes do executivo estadual.

Esse alinhamento se faz necessário já que os EDHS realizam as mesmas atribuições dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental, mas a tabela de subsídios tem valores menores.

Os servidores presentes reforçaram a sua indignação pelo governo até o momento não ter cumprido as promessas. “Desde quando entraram, prometeram que resolveriam nosso caso. No entanto o governo já está no último ano e não fizeram nada. Temos um papel fundamental, atuando em várias secretarias e autarquias, mas somos menosprezados pelo governador”.

Diante a morosidade do governo em encaminhar a pauta, os servidores ainda deliberaram por reforçar a luta buscando uma ação conjunta com os deputados.

 

*foto de arquivo