É dever do Estado garantir transporte aos servidores

Vacinação | Orientações aos idosos servidores públicos
25 de março de 2021
Feriados antecipados – Nota de Esclarecimento
29 de março de 2021

Diante ao anúncio da ampliação da quarentena com maiores restrições, inclusive na suspensão total do transporte público, o Sindipúblicos alerta que é dever do Estado fornecer locomoção adequada e segura para os servidores que forem convocados a continuarem atuando.

Sendo assim, cada chefia imediata deve informar antecipadamente aos servidores como serão realizados esse transporte sem gerar nenhum ônus ao trabalhador.

Reforçamos nossa defesa pela vida e no entendimento que o Estado deveria manter estritamente os serviços de extrema necessidade funcionando e não exigir que cada setor, mesmo alguns não essenciais, tenham a atuação presencial de um servidor. Os setores cabíveis de atendimento por meio remoto deveria colocar TODOS os servidores nesse modalidade.

O Sindipúblicos informa que continuará atendendo, por meio do nosso telefone geral 3205-4550 e orienta aos servidores que em caso das chefias descumprirem as determinações legais, acesse o link www.sindipublicos.com.br/contato/denuncias/ para encaminhar as denúncias.